Ficção

O Estrangeiro
Como impedir que um alienígena destrua a Terra? Haole veio de fora do sistema solar e trouxe uma grande ameaça à Terra.

Sedução
Marc-X desembarcou da espaçonave em Trília e evitou a recepção onde os atendentes distribuíam panfletos contendo informações sobre os costumes locais. Marc então avistou os bares com seus letreiros brilhantes, entrou em um deles e pediu uma bebida qualquer.
Elisa

George Capadocius
Nas encostas da montanha Hypsus, Giorge Capadocius encontrou um animal exótico e assustador. Ele era um guerreiro ordinário e sem castamas guardara o desejo de fazer pelo menos uma coisa útil. A fera, pelo contrário, era incomum com com asas enormes e pele escura coberta por escamas, patas largas como as de um leão e cabeça de réptil ela aterrorizava os viajantes.
Elisa
Examinador: Elisa, por que você tem medo da morte?
Elisa: Não tenho. O que te faz crer que a morte me assusta?
Examinador: Não te incomoda saber que suas memórias, suas experiências e tudo aquilo que te define como indivíduo, desaparecerá?
Elisa…

Propósito
eHectra Solaris manobrou seu veículo, olhou pela janela e viu o planeta em seu giro suave que lançava regiões alternadas em sombra e luz. Ela imaginou o burburinho que vinha do leste acompanhando a linha difusa que abria o dia e acordava as cidades. Sozinha ela se lembrou dos milhões de pessoas que estavam, naquele exato momento, em voos acima da superfície.
“O suficiente para dar início a uma nova humanidade caso algum problema extermine todos os seres vivos no solo”. Era muito mais gente do que as populações das tribos que geraram toda a humanidade inicial. Mas este recurso provavelmente não seria utilizado. eHectra mantinha parte de sua memória antiga desabilitada, o que não a impedia de admirar a experiência terrestre e suas transformações.

O Último Homem
Cromer Quin, era este o nome do homem cujos restos mortais estavam a bordo do Mayflower, prestes a serem atirados ao espaço quando o resto da tripulação paralisou suas atividades e morreu. Ele era um filho da sociedade rebelde, o grupo que se desligou dos meckos durante a ocupação de Marte, no final da segunda era.
O Último Homem
Justiça, recompensa e punição
— Muito bem, mas vejamos… o que é justiça?
— Ele fez uma pausa mas não esperou a resposta de eLui. Quando viu que o mecko ia começar a falar ele continuou seu balbucio:
— Justiça é a atribuição correta de recompensa ou punição para o indivíduo, grupo de indivíduos ou para a comunidade.
Justiça, recompensa e punição

Se todos fossem iguais a você
Trânsito congestionado. Luan viu que os veículos se desaceleravam. Ele abandonou a altura normal da via e saiu na frente de todos os demais veículos em velocidade. Ele riu até perceber que um vigilante de trânsito voava por cima dele sinalizando para que aterrizasse fora do fluxo das outras aeronaves. Se todos fossem iguais a você
Saber quando partir
Manhã fria, dois homens desciam pela encosta da montanha. Eles aparentavam ser jovens e caminhavam sem esforço na encosta íngreme. O percurso estava encoberto pela neblina densa. Mas sentiam frio. Um corrimão de madeira desgastada pelo tempo ladeava o caminho forrado por pedras, mas eles não se apoiavam nele. Saber quando partir